Lua de Sangue

Como muitos já devem saber, em breve, dia 04/05/2015, teremos um fenômeno chamado Lua de Sangue. Quem quiser ler um pouco mais e algumas curiosidades, dê uma olhada aqui nessa reportagem da Veja . Aliás, prestem atenção ao finalzinho da matéria, onde diz “Os três outros eclipses lunares que completam a tétrade vão ocorrer em 8 de outubro de 2014, *4 de abril* e 28 de setembro de 2015. Dentre eles, segundo Rojas, *apenas o último terá uma boa visibilidade no Brasil*.” 
Eclipse total da Lua. Foto: Nasa.
Para essa Lua de Sangue, vou deixar dois exercícios…

*Exercício para o Útero que Sangra*
Para toda mulher que já começou a menstruar, esse exercício é a invocação da força feminina para acordar o seu sangue, para tornar-se forte. Durante o período da Lua de Sangue, sente-se na posição de lótus,
segure uma pedra vermelha (jaspe vermelho, granada, cornalina, entre outras) contra o ventre (é necessário que encoste na pele), feche os olhos, visualize a lua ficar vermelha e então sinta toda a força do seu sangue crescer, “subir”, fazendo suas raízes secas tornarem-se úmidas e vivas, fazendo sua tristeza virar alegria, fazendo a mente parada tornar-se ativa, transformando sua aura mudar a baixa vibração para uma vibração equilibrada. Sinta o corpo aquecer enquanto agradece à Deusa Mãe. Visualize seu útero crescer e dele um cordão umbilical ligar-se a lua. Neste momento, veja tudo correr mais devagar, junto com sua respiração leve. Pode abrir os olhos.

*Exercício para o Caçador que Acorda*
Para todo homem que já teve sua primeira experiência sexual, esse exercício é a invocação da força masculina do Deus enquanto Caçador (que busca a Deusa em seu período fértil / Lua de Sangue) para acordar o seu sangue, para tornar-se forte. 

Durante o período da Lua de Sangue, sente-se na posição de lótus, segure um cristal translúcido próximo ao órgão sexual e feche os olhos. Visualize a lua ficar vermelha e então sinta o seu sangue enrigecer todo seu corpo, como se o tornasse um leão, pronto para defender seu lar, pronto para mergulhar de cabeça no mundo. Sinta a Lua despejar sua bênção e experiência de todos os conflitos do mundo, veja a si mesmo crescer e compreender que por trás de toda guerra há o mal entendido. Aprenda a controlar isso dentro de si. Sinta todo o prazer que sentiu em sua relação sexual, sinta toda a raiva que sentiu na vida… e deixe que a lua ensine o melhor dos dois. Deixe o que não precisa para trás (como uma decepção com a parceira (o) anterior), deixe a lua lavar, e então, nascido de sua cachoeira de luz vermelha, volte.
Abra os olhos.

Espero que consigam aproveitar e sintam a energia!
Até a próxima!
 

Rosea Bellator
Oficina das Bruxas

Como se tornar uma Bruxa

Foto do Google
A Wicca é uma das religiões que mais crescem nas últimas décadas. A freqüente exposição da imagem de bruxas (ou bruxos infantis, como no caso do fictício Harry Potter) fez com que a Wicca se popularizasse ainda mais e com isso a busca por informações sobre a religião aumentou substancialmente. Desde o começo dos anos 80 a Wicca vem se popularizando, graças aos esforços de grupos feministas que viram na religião da Deusa uma forma de se expressarem espiritualmente. Mas então... Isso significa que todos os que se interessam hoje em dia por Wicca o fazem por ser "moda"?
Claro que não. E se você está lendo este texto agora sabe que isso não é verdade. As pessoas que criticam os wiccanos pensam que seus praticantes, neófitos ou não, são burros ao ponto de estarem em uma religião apenas porque "se identificaram com o Gandalf" ou porque pensam que voarão em vassouras. Estamos falando de uma religião, gente.
Uma teoria bastante difundida no meio wiccano é a de que "a Deusa filtra". Isto é: com o tempo, aqueles que se dizem wiccanos verão se é isso mesmo o que querem ou não. E tudo bem se não for. Uma religião deve libertar, não prender. Todos somos livres para escolher qual caminhos queremos seguir.
Mas então você tem certeza de que quer se tornar uma Bruxa (ou Bruxo)? E está perdido sem saber por onde começar?
Calma, é normal. Não importa a sua idade; geralmente, quando nos deparamos com a Wicca, a sensação que temos é de que finalmente encontramos o que estávamos procurando, não é verdade? A identificação é imediata e logo queremos aprender mais e mais sobre a religião.
Aliás, chegamos a um dos pontos mais importantes de sua jornada. É consenso entre os bruxos "veteranos" que é absolutamente imprescindível você ter sede pelo conhecimento e buscá-lo em todos os lugares. Isso significa ler, ler muito.
Geralmente fica aquela coisa de: "Tá, mas o que eu leio primeiro?". A verdade é que você mesmo deve procurar em uma livraria o livro que mais lhe atrair, mas eu recomendo que você não deixe de ler os livros "clássicos"; aqueles que todo Bruxo recomenda quando você pergunta (ver Leitura Recomendada). Outra coisa realmente importante com relação aos livros (e que você não deve jamais esquecer) é que você nunca deve se prender às idéias de um só livro ou de um só autor. Há muita coisa na Wicca que desvia bastante do caminho original e quem está começando agora não tem como discernir isso. A melhor maneira de evitar esse tipo de coisa é ler diferentes livros, de diferentes autores, e rapidamente você notará como há diferenças entre eles. Portanto, seja sempre humilde. Se alguém afirmar algo que a princípio você não concorde, não critique sem antes procurar entender a opinião da pessoa, sua tradição etc.
Seja qual livro você escolher primeiro ou depois, preste bastante atenção. Muitos autores escrevem de uma maneira gostosa de ler e por isso atraem muitos simpatizantes; eles dizem o que as pessoas querem ouvir.
No entanto, o caminho mais fácil ou confortável nem sempre é o melhor caminho.
Recentemente, acompanhei em algumas listas de discussão pela Internet brigas enormes entre wiccanos justamente porque neófitos intolerantes e sem um pingo de humildade simplesmente recusavam a opinião de sacerdotes experientes. Ninguém aqui está dizendo que devemos dizer "amém" a essas pessoas, mas temos muito o que aprender com elas e respeito sempre é bom. É o respeitar para ser respeitado, pois somos todos iguais e acreditamos na Lei do Retorno - lembrem-se disso.
Mas continuando. Outra pergunta freqüente que sempre ouço é: "Mas eu não tenho dinheiro para comprar livros!". OK, você não precisa ter pressa. Sei que a maioria não gostará dessa resposta, mas nem sempre a verdade é aquilo o que queremos ouvir: você tem a vida toda pela frente e pode ter certeza de que você um dia terá dinheiro para comprar pelo menos alguns livros wiccanos. E outra: se você está lendo este texto agora é porque pode acessar a Internet de algum forma, e a Web é uma grande fonte de conhecimento. Este website inteiro é uma grande fonte de pesquisa e, se você ler tudo, estudar, em pouco tempo saberá os princípios básicos de nossa religião.
Vamos agora à uma outra realidade: a Wicca não é uma religião só de livros; a prática é tão importante quanto a teoria. No entanto, no começo, é comum todo mundo ficar mais ou menos perdido, sem saber o que fazer. O indicado é fazer o que se sente à vontade, seja um ritual elaborado para um sabbat, seja meditar com uma vela sob a luz da Lua. Por mais que você queira "só ler", por enquanto, vá se habituando (se já não for habituado) a acender incensos, velas, meditar, preparar chás. Aos poucos as coisas vão acontecendo. Como eu disse, não precisa ter pressa. Você terá muito tempo para praticar a religião; sua vida é longa e o verdadeiro aprendizado só vem com o tempo e dedicação (juntos, não separados). Toda vez que ficar ansioso com relação a isso, procure meditar, escrever no seu diário ou se distrair, mas relaxe.
Como este texto já está ficando enorme, seguem mais algumas breves dicas (mas não menos importantes) para quem, como você, está começando agora:
1) Não fique preocupado querendo ter todos os instrumentos (athame, caldeirão etc.). Como já disse, comece aos poucos com incensos, velas, ervas para chás. Guarde seu rico dinheirinho para os livros!

Esses sim serão bem mais úteis agora!
2) Não fique se preocupando com dedicação, iniciação, auto-iniciação ou qualquer coisa relacionada.

Se tiver um desejo imenso de se apresentar aos deuses como seu "novo filho", organize um ritual simples e seja sincero, com palavras vindas do seu coração. Eles sabem que você está começando e isso é muito mais válido que fazer um ritual sem muito significado pra você. Acenda uma vela branca e seu incenso preferido e pronto. Não se preocupe.
3) Eu sei que a vontade é grande, mas não fique contando a todo mundo sobre a sua nova opção religiosa. Lembre-se: saber, ousar, querer e calar. Você nunca sabe o que pode acontecer mais tarde e o preconceito pode nascer em qualquer lugar, infelizmente.
4) Não seja desrespeitoso com membros de outras religiões apenas porque você não concorda com eles. Ódio gera mais ódio e não é isso o que você quer, não é mesmo?
5) Seja humilde, sempre. Não tenha medo de perguntar quando tiver uma dúvida, nem seja intolerante apenas por não concordar com a opinião alheia. Estamos aprendendo sempre.
Lembrando-se sempre disso, tenho certeza de que você estará evoluindo para ser uma verdadeira Bruxa ou Bruxo.
Gwynn Devin

A bruxa de cozinha

Foto do Google
Uma bruxa de cozinha é baseada na magia dos antigos caminhos.
Normalmente, uma praticante solitária, a bruxa de cozinha encontra o sagrado em todas as tarefas do dia. A magia não se limita apenas à cozinha, que é um ofício do lar, a natureza e o selvagem, jardinagem e artesanato.

Existem inúmeras formas de "bruxaria" natural, o mais comumente referida é a bruxa de cozinha. Ela faz em casa feitiçaria, bruxaria verde, bruxaria no jardim - todos seguem caminhos semelhantes que tecem juntos a magia da natureza. Bruxaria de cozinha é algo único, porém, na medida em que torna a mais monótona das tarefas em um ato sagrado. Devoção à presença da Deusa é demonstrada através de tarefas comuns. Este é um caminho da Deusa que verdadeiramente encontra a Deusa em toda parte.

Há quem possa olhar para baixo sobre o Caminho da bruxa de cozinha, porque ela não pratica formalmente ou cria rituais estruturados para trabalhar sua "simples magia". Mas isto é bruxaria em sua forma mais natural, remontando às mulheres sábias do tempo das fogueiras, que mantiveram seus remédios de ervas e da magia, tornando sutil e discreta, por medo de represálias. Trabalhar com a natureza para fazer mágica na cozinha, jardim e casa se conecta com um poder antigo primordial que é inerente a todos nós.

Em primeiro lugar, você certamente encontrará bruxas cozinha mais em casa em sua cozinha. Cozinhar já foi considerado um ato sagrado - e com razão, pois não só é um alimento essencial para a sobrevivência, mas pode também alimentar, curar e aliviar. A cozinha é o lugar perfeito para praticar até um pouco de magia - fazendo a cada receita em um ato de amor e intenção, o alimento preparado é provável que seja muito mais delicioso do que se foi lançada em conjunto com um pensamento.

As bruxas de cozinha fazem suas cozinhas mais mágicas ao transformá-las em um espaço sagrado. A área é mantida limpa (utilizando produtos naturais, é claro), e um altar de cozinha. Este altar pode ser grande ou pequeno, dependendo do tamanho da cozinha, mas mesmo uma pequena prateleira pode abrigar um santuário para a Deusa. Algumas ervas frescas, uma estátua da deusa, e os objetos de significado contribuem para tornar-se um santuário da cozinha.

Utensílios e aparelhos estão todos à mão, e abençoados para garantir sucesso de cozimento. Quanto ao ato de cozinhar em si, é realizado com amor e significado. Os ingredientes utilizados são frescos, na época, orgânicos sempre que possível, e muitos vem de jardim da bruxa cozinha. Cozinha mágica pode assumir muitas formas, mas as três mais comuns são magicamente cozinhar com a intenção de criar um alimento saudável, abençoando a refeição, utilizando alimentos em um feitiço ou ritual, ou uma combinação dos dois, onde um feitiço pode ser fabricado para cima,
enquanto fazendo a refeição.

A bruxa de cozinha também gasta muito tempo no seu jardim. Legumes, frutas e ervas são cultivadas sazonalmente, para cozinhar e fazer magia. Pode muito bem haver algumas árvores sagradas em que meditar ou fazer o ritual, ou mesmo comunhão com os espíritos da natureza do jardim. Jardinagem mantém a bruxa de cozinha perto da natureza, e sintoniza-la a mudar de acordo com as luas e as estações.
Haverá, provavelmente, a maioria das plantas cultivadas para fins medicinais, bem como culinária, a bruxa de cozinha não é diferente da mulher que sabe sobre ervas. Ela saberá como usar ervas na cura e tônicos de fortalecimento, como inventar um delicioso chá ou creme de beleza. Ela pode até ser conhecida localmente como uma curandeira.

A cozinha não é o único lugar na casa que a bruxa de cozinha foca sua concentração. Ela vai usar seus truques criativos para fazer a luz das tarefas domésticas, mantendo a casa limpa e arrumada, limpando com
produtos naturais e colocando alegria e amor em seu trabalho. Cada ato,como o de limpar o chão, é visto como sagrado, por que cada ato tem seu lugar e significado. Manter a casa limpa honra a Deusa, e cria um santuário agradável para se viver. Fadas também gostam de uma casa limpa e organizada, e têm mais probabilidades de vir visitar se elas pensam que a habitante é muito trabalhadora e orgulhosa de sua casa.

Bruxaria de cozinha envolve também cuidar do meio ambiente, vivendo em uma maneira ecológica. Reciclagem, compostagem e utilização de produtos que são do tipo da Terra são uma segunda natureza para a bruxa de cozinha. Ela vai homenagear a Terra por cuidar de suas plantas e criaturas, compartilhando suas safras com a vida selvagem do jardim e pássaros.

As formas tradicionais também encontram o seu caminho na vida da bruxa de cozinha na forma de artes e ofícios. Talentos, como o de fazer arranjos e costurar, para fazer decorações sazonais e materiais domésticos, tais como cortinas e colchas, para manter vivas as antigas tradições, por exemplo, tecelagem e de trabalho de um tear. A bruxa de cozinha também pode ir ao ar livre, para a arte de recolher generosidade da natureza do seu meio natural e usá-lo para cozinhar, no artesanato e criar.

Como por magia, a bruxa da cozinha conhece muitas magias, encantos ou remédios para a cura, proteção, abundância, equilíbrio, saúde, boa colheita, harmonia e outras necessidades de valor. Ao contrário de muitas formas tradicionais de bruxaria, tais como Wicca, as práticas da bruxa de cozinhainformais, sem regras complexas ou rituais. O althame e outras ferramentas de ritual é provável que sejam encontradas aqui, apesar de a bruxa de cozinha admitir que possui um avental mágico ...

A casa da bruxa de cozinha também é o lugar perfeito para outras formas de magia, como adivinhação (com folhas de chá, por exemplo), a magia do tempo, a magia de velas, feitiços de fita e assim por diante. A bruxa de cozinha pode estudar conhecimentos específicos, tais como a sabedoria do tempo, augúrio ou herbalismo, de acordo com interesses.

Como referido acima, o caminho da bruxa de cozinha é um caminho da Deusa. Há muitas deusas com quem bruxas de cozinha podem se identificar, e a maioria irá trabalhar com várias, englobando sua deusa dedicada , e aqueles que forem chamados para necessidades específicas. Os mais famosos incluem Héstia, deusa grega do lar, e sua contraparte romana, Vesta. Deusas da colheita, do milho, grãos, terra, céu, fogo, criatividade, artesanato e outras representações semelhantes, são todos relevantes para o caminho da magia da cozinha.

A maneira de a bruxa de cozinha viver serve aqueles que procuram um caminho de feitiçaria solitária, que querem se sentir satisfeitas no lar e na horta. A paixão pela natureza e sua colheita abundante é essencial, assim como a habilidade de usar a criatividade para fazer a magia do cotidiano. Ser uma bruxa de cozinha significa tornar-se consciente de como suas ações se conectam ao mundo circundante, e ao Divino. Honrando as antigas maneiras de cozinhar, curar, cuidar do lar, crescendo e criando, a bruxa de cozinha, não só celebra a Deusa, mas o feminino dentro de si também.

Gato Místico

A relação entre as ervas e os planetas

Foto do Google
A maioria dos bruxos gosta de usar ervas em seus rituais e feitiços. No entanto, não são todos que sabem que cada erva é mais individual do que parece. O que isso significa?
Significa que cada plantinha mágica que colhemos ou compramos possui características próprias, como fossem pessoas. Afinal, as plantas não deixam de serem vivas e conscientes de tudo que acontece ao seu redor.

Um fenômeno interessante, e já reportado há muito, muuuito tempo por Paracelso, em seu livro "As Plantas Mágicas: Botânica Oculta", é que existe uma correspondência entre cada erva e um planeta, fator que influencia diretamente em suas propriedades e funções.

Neste estudo, Paracelso afirma que cada erva é regida particularmente por um planeta de influência astrológica, como Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

Ou seja, cada planeta é dotado de certos atributos que incidem diretamente nas ervas e plantas de sua regência. Por exemplo, ervas regidas por Vênus possuem uma característica em comum: o aroma doce. Isso significa que a maioria das ervas e plantas regidas pelo planeta Vênus possuirão esse atributo. Logo, fazendo uma associação entre esse fator astrológico à egrégora que ele atrai, construímos outra ponte de ligação - se a energia de Vênus é geralmente relacionada ao amor, então essas ervas de aroma doce regidas por Vênus possuirão efeitos mágicos que condizem com este fim.
Por outro lado, plantas regidas por Saturno geralmente são venenosas e nada "amigáveis". Assim já sabemos que a Belladonna, a famosa planta das bruxas na Idade Média, que encantava e matava aos montes, é uma poderosa erva regida pelo planeta Saturno.

Assim fazemos fáceis associações, que acabam nos ajudando bastante na hora de utilizar essas dádivas em nossos rituais e feitiços - a essa altura, você já entendeu que buscar o efeito de uma rosa-vermelha numa sexta-feira parece muito mais eficaz, certo?

Eu poderia postar uma tabela logo abaixo, fazendo a relação entre centenas de ervas e planetas, mas seria muito superficial, então vou fazer melhor. A cada semana eu vou trazer um post dedicado às ervas regidas por um determinado planeta, explicando assim suas características principais, seu uso mais comum e outras informações úteis para o seu uso na Magia e na Fitoterapia.
Espero que estejam gostando, até semana que vem!

Evan Kunagnos

Alfabeto dos dragões (Linguagem comum)

A pegada audível de Dracônico a linguagem dos dragões, irrita os ouvidos de outras criaturas e inclui várias consoantes duras e sibilantes. Ela emprega sons que os humanos descrevem como sibilante (sj, ss, e sv), bem como um ruído que soa como uma besta limpando sua garganta (Archr ).

Palavras em Dracônico tem ênfase na primeira sílaba. Falas em Draconic expressam ideias importantes, enfatizando os começos e os fins das palavras. Escritores que usam "Iokharic" o alfabeto dos dragões marcam palavras importantes com um símbolo especial de cinco linhas que irradiam para fora como os raios de uma estrela ou como os chifres de Tiamat . Dragões podem usar este tipo de ênfase ao se referir a si mesmos, bem como ao comandar,falar em tom ameaçador, advertir, ou fazer suas linguagens comuns para o entendimento de humanos e escravos.
Foto do Google
Clã dos Dragões

Cafeomancia

Foto do Google
A cafeomancia é a arte que prevê o futuro e aconselha através dos desenhos da borra do café que se forma na xícara. 

Muito difundida nos países árabes, tornando-se uma de suas mais ricas tradições, principalmente no Irã, na Turquia e no Sul da Rússia, onde era praticada pelas cortes dos grandes czares. Posteriormente, foi introduzida na Europa, no século XVIII, sendo a França o primeiro país a adotá-la.
Mais tarde, foi a vez da Itália, na cidade de Veneza, partindo para o resto do mundo.
Atualmente a prática da Cafeomancia é muito utilizada na Turquia e nos países do norte da África, que conservam essa prática há vários séculos, passando-a de geração a geração.
Para uma boa interpretação é necessário observar o aspecto geral da borra sobre a borda, quanto mais espessa (grossa) ficar, significa que o consulente está bloqueando a energia.
Faça uma meditação depois faça outra borra.

Observações importantes:
Quando sair muito “fraco” os traços ou com várias ramificações significa que o consulente precisa focar melhor seus objetivos, muitas ramificações significa excesso mental, estresse.
Observe sempre os desenhos que acompanham o conjunto. Por exemplo: Cachorro significa Fidelidade ou representa amigo, mas outro desenho próximo a ele pode modificar as condições, por exemplo, estiver uma serpente perto dele, ou uma cruz.
Traços fortes e bem definidos significa que o consulente está seguro no momento e que está seguro em relação aos seus objetivos.
Observe a xícara de um modo geral e tente perceber que elemento está. Note se a xícara está pesada ou leve, se o conjunto dos desenhos tem movimento, água, ar ou terra, você poderá desta maneira complementar os significados dos desenhos.
A Cafeomancia é um excelente oráculo para desenvolver a intuição facilitando a comunicação espiritual. É um excelente exercício para desenvolver sua percepção espiritual a medida que se tenta desvendar os significados dos símbolos.
 É importante preparar o ambiente, acenda um incenso. Não é aconselhável fazer a borra de café quando está angustiado ou muito ansioso. Faça quando estiver tranqüilo, assim não influencia nos significados. Isso porque os elementais acabam brincando com você, e os desenhos podem sair de forma estranha. Respeite o oráculo.
Se por acaso  xícara mostrar apenas uma visão indistinta,confusa visualmente, considere o momento como disperso (Mental), o ambiente ou a pessoa estão carregados. Concentre-se e faça outra leitura. Caso não obtiver respostas melhor deixar para o outro dia.

Símbolos:
ANIMAIS: Representa o comportamento – exemplo: Macaco – pessoa curiosa, brincalhona e esperta ; Cachorro – pessoa fiel, carinhosa e companheira.

OBJETOS: Tipo de acontecimentos – Exemplo: faca, cortes na vida pessoal; Taça grandes comemorações.

SÍMBOLOS: Denota sorte ou azar – Exemplo: Estrela grande sorte; Cruz: momentos importantes e decisivos; Lua – mudanças; Sol: realização

DEUSES/DEUSAS-Sinaliza as proteções espirituais ligadas ao consulente.

ÁGUIA - Desejos fortes, excelente concentração mental. Significa também a necessidade de ampliar conhecimento. Sinal de grande proteção espiritual.

ANJOS: Proteção e assistência espiritual para a realização de seus desejos.

ANCORA – Sinal de sucesso e segurança nos negócios ou amor.




ALIANÇA/ANEL – Símbolo de união e eternidade, casamento ou noivado.


AMPULHETA – Avisa para não perder tempo com detalhes e seguir em frente com objetivos. Os acontecimentos dependem do fator Tempo.

ARANHA – Cuidado com pessoas próximas. Confusão, período de dificuldade de concentração.

ARBUSTO – Dinheiro inesperado, quanto maior o arbusto, mais dinheiro.

ARCO: Significa passar de uma condição para outra. Mudanças na maneira de pensar e agir.

ÁRVORE: Realizações a caminho, prosperidade e saúde. Fase de reconhecimento e bons amigos.

AVIÃO – Viagens. Também pode significar desejo de escapar da rotina e responsabilidades.

BARCO – Viagens a vista. Romantismo, também significa necessidade de isolamento.

BARRIL – Tempo de celebrações em família.

BIGORNA - Muito trabalho para alcançar seus ideais.

BOTA: Denota a presença de um homem, que se interessa pelo consulente. Pode representar o marido ou namorado.

BRUXAS-Proteção espiritual. Limpeza energética contra energias negativas. Seus desejos podem se realizar magicamente.

BEIJA-FLOR: Grandes emoções a caminho. Um novo Amor. Prazeres sociais.

BOCA: Cuidado com o que fala. Tente expressar seus sentimentos com maior clareza.

BORBOLETA-Alegrias causadas por pequenas mudanças. Amores, flertes. Alegria nos relacionamentos.

BOI – Período de muito trabalho, com compensações após sacrifício.

CAIXÃO: Morte/ Mudanças.

CACHIMBO – Ligado a energia masculina. Sensualidade. Alguém que pensa no consulente. Tempo de para pensar e ouvir.

CANGURU: Ligação forte com a família.




CAMA – Desejo subconsciente de repouso e silencio; os sonhos podem ser o seu meio de fugir das preocupações.


CARROS – Mudança apara melhor.

CÃO: Amigos fiéis – ajuda inesperada. Fidelidade.

CASA: União à vista. Novidades no lar ou no trabalho.

CASTELO – Uma Herança inesperada; algo muito importante acontecerá.

CARTAS – Se forem bem definidas, boas notícias, se mal formadas más notícias; pontos próximos, dinheiro; perto de coração, noticias sobre o lado sentimental.

CARTOLA-Ligada ao intelecto. Idéias uso da inteligência. Pode representar pessoa muito importante, que ajudará o consulente.

CAVALO: Símbolo de virilidade masculina. Pode representar Homem, mudanças ou viagens.

CESTO: Quando aparece com flores ou frutas significa prosperidade e fertilidade; se estiver vazia reduza os gastos.

CHALEIRA – Procure harmonizar as relações familiares; uma chaleira fumegante indica dificuldades e nervosismo.




CHAPÉU: Encontro com um homem.Um homem que pensa muito na consulente. Avisos importantes. O Chapéu representa o intelecto.


CHAVE: Soluções rápidas, sucesso, aquisições materiais.

CÍRCULOS: Reorganize seus objetivos sentimentais. Dinheiro à vista.

COBRA: Doenças, Traição, Nervosismo, Negatividade.

COGUMELO: Indica ilusão, desejos infundados. Cuidado com o que sente e pensa.

COROA: Vitória. Proteção espiritual. Desejos serão realizados. Méritos e reconhecimento publico.

CORAÇÃO: Novo relacionamento. Amor na vida do consulente, alegrias familiares.

CORAÇÃO PARTIDO: Tristeza. Fim de relacionamento.

CORAÇÃO ALADO – Grande Paixão.

CORUJA: Significa avisos, intuição. Pode alertar sobre doença ou morte.

CRUZ: Seja solidário com as pessoas. Período requer paciência, as realizações dos desejos. Significa sacrifício, antes da vitória.

CRIANÇAS: Alegria, suavidade. Liberdade.

DADOS: Sorte. Dinheiro Inesperado.

DAMA ANTIGA: Sensualidade. Sexualidade.

DRAGÃO: Energia, disposição. Vencerá qualquer situação. Também significa uma Grande Paixão. Sexualidade em alta.

EDIFÍCIO – A ambição trazendo mudanças de comportamentos.

FACAS: Intrigas, Brigas, problemas com papéis. Cuidado.

ELEFANTE: Símbolo de iluminação. Representa família. Grande sorte, saúde e boas amizades.




ESPADA: Poder espiritual, vitória financeiras e com a justiça. Também pode significar desentendimento e rupturas.


ESTRADA/RUA : Novos caminhos. Novidades, Surpresas.

ESTRELA: Sucesso está em seu ponto culminante. Proteção e sorte.

ESTRELA CADENTE: De atenção a assuntos pendentes. Soluções rápidas.

FACA – Símbolo desfavorável, cuidado com a saúde, não faça negócios sem orientação. Vulnerável a desentendimento familiares e amorosos.

FERRADURA: Sorte favorecida, bons negócios, dinheiro inesperado.

FLECHA: Persista em seus objetivos iniciais. Força de Vontade, Ação e Disposição.

FLORES: Comemorações – Alegrias – novo relacionamento. Casamento ou Noivado.

FOICE/MACHADO: Inimigos no trabalho.

FRUTA – símbolo afortunado.

GALINHA: FofocaS. Não ligue para mesquinharias.

GATO: Símbolo do misticismo e dos mistérios ocultos. Cuidado com pessoas próximas. Use a intuição.

GNOMOS: Não leve a vida tão a sério. Brinque, relaxe um pouco.

GOLFINHOS: Amor correspondido. Romance.

ÍNDIO – Proteção espiritual, pode estar relacionado com a cura em algum setor de sua vida. Limpeza espiritual.

INICIAIS – Refere-se a pessoas que conhece ou conhecerá.

LÂMPADA/LAMPARINAS – Significa iluminação. Grandes idéias que consulente pode ter para resolver questões.

LAÇO/CORDA: Bons negócios à vista.

LEÃO: Fortaleza, Independência. Poder e Fama.

LEQUE – Sociabilidade e sensualidade em alta.

LETRAS: Mensagens, recados, cartas em breve.

LÍRIOS: Paz de espírito. Período de tranqüilidade.

LUA: Valorize o que tem. Siga sua intuição. Conecção espiritual, fase de grande força espiritual. Sorte. Símbolo Indicador de honrarias. Indica viagens ou mudanças.

MÃO: Calúnias ou brigas iminentes, também pode significar que alguém lhe pedira auxilio.

MACHADO: Dificuldades evite discussões.

MACACO: Brincadeiras. Cuidado com elogios falsos.

MARGARIDA – Amor e Felicidade à frente.




MARTELO: Símbolo de perseverança, força. Conclusão.


MÁSCARAS – Um aviso para guardar seus pensamento e sentimentos íntimos. Guarde segredo.

MONTES: Reformule seus objetivos – período de dificuldade.

MORCEGO – Fase em que deve seguir sua intuição.

NÚMEROS: Refere-se a dias/semanas ou meses, pode ter uma relação com um grande acontecimento. Muitos números indica dinheiro. De qualquer maneira é um símbolo de grande sorte.

NUVENS: Seja Prático. Não sonho demais. Dificuldade de concentração e dúvidas.

OLHO: Proteção espiritual. Você está sendo observado.

OVOS: Chegada de um bebê. Também refere-se a boas notícias.

– Trabalho penoso com recompensas materiais.

PÁSSARO/AVE: Alegrias, comunicação. Romance. Leveza de espírito.

PATO: Alegrias com amigos e familiares. Felicidade.

PAVÃO: Hora de exercer a independência. Cuidado com a vaidade.

PEIXE: Medite para elevar-se espiritualmente. Período de muita prosperidade, dinheiro a vista.

PENTE: Surpresas que o favorecerão. Alegrias e felicidade duradoura.

PÉS: Sucesso através dos esforços. Pode significar arrependimento.

PINHEIRO: Saúde.

PIRÂMIDE: Muita sorte. Grande potencial de espiritualidade.

POMBA: Confirmações que chegarão em breve. Resoluções para dúvidas. Grande Paz.

PONTE: Passagem de um estágio para outro, tanto físico como também no sentido espiritual. Pode também significar iniciação. O Consulente livrando-se de lembranças do passado.

PUNHAL: Perdas, cuidado com assinaturas de documentos.

QUADRADO: Bom momento nos negócios.

RAIOS: Seja mais enérgico, consigo mesmo.

RAPOSA: Um bom sinal para silenciar. Observe. Você pode estar sendo vigiado. Cuidado seja cauteloso. Também significa esperteza, inteligência. Alguém se aproxima. Falsidade nos relacionamentos.

REVOLVER: Cuidado esteja alerta, sinal de imprevistos, acidentes domésticos.

ROSTO DE MULHER: Amiga ou parente, pensando em você.

ROSTO DE HOMEM: Amigo ou parente, pensando em você.

SAPO: Significa limpeza energética. Cura. Também está relacionado com sociabilidade e sorte nos negócios.

SAPATO DE MULHER: Sensualidade. Significa mulher importante na vida do consulente.

SAPATO DE HOMEM: Significa o parceiro (namorado). Pessoa importante.

SOL – Realizações. Boa fase. Sucesso em todos os níveis.

TESOURA: Aberta Sucesso, fechada, desfavorável.

TAÇA – Comemoração. Vitória em todos os sentidos. Merecimentos trazidos pela espiritualidade.

TOURO – Fortaleza e trabalho duro. Também pode significar hostilidades, observe os desenhos ao lado. Também pode indicar teimosia.

URSO – Amigos falsos. Nervosismo, cansaço, cuide da saúde. Período de espera. Ursos graciosos – grandes emoções.




VASO –Boa Sorte, paz de espírito. Siga sua intuição. Revelação de segredos.


VELHINHA: Proteção de pessoas mais velhas. Escute os conselhos dos mais sábios. Sabedoria e proteção.

VELA – Acesa bom sinal, mas preste mais atenção a espiritualidade. Apagadas notícias tristes.

XÍCARA – Símbolo de fartura; novas amizades que proporcionarão alegrias.

Espaço Alpha