Iniciação Wicca – Como iniciar em uma Tradição

A Iniciação na Wicca é o caminho através do qual as pessoas são oficialmente aceitas como parte de uma Tradição. Isso quer dizer que o fato de um Bruxo praticar a Arte inspirado ou de acordo com uma determinada Tradição não o transforma em um praticante dela.

Para ser um membro oficial de uma Tradição, a pessoa deve passar por um processo de iniciação e ser formalmente iniciada por alguém já iniciado naquele caminho. Isso significa que Bruxos solitários ou auto iniciados não possuem Tradição alguma. Somente ingressando em um Coven é que será possível receber uma Iniciação Wicca Tradicional e se tornar membro de uma Tradição de Bruxaria.


Iniciação Wicca – Como funciona

A maioria das Tradições possuem graus diferentes de Iniciação, geralmente três, que marcam o estágio de estudo e aprendizado de cada membro. Para alcançar o 1º grau é necessário passar antes pelo ritual de Dedicação e estudar por um ano e um dia para entender os fundamentos e principais elementos da Wicca. O 1º, 2º e 3º grau exigem mais um período de aprendizado de no mínimo um ano e um dia cada.
Em geral, uma pessoa não alcançará o mais alto nível dentro da Wicca em menos de cinco anos de estudos ininterruptos, onde após a Dedicação será elevada através do 1º, 2º e 3º grau ao longo desse processo.

Cada Tradição possui uma linhagem, ou seja, uma árvore genealógica iniciática que em teoria pode ser usada para confirmar a veracidade da alegação de uma Iniciação dentro daquele sistema. Assim, é perfeitamente possível checar quando uma pessoa está falando a verdade ou mentira ao dizer que é iniciada em uma Tradição simplesmente conferindo sua linhagem.
Uma Iniciação Wicca levará a outra, que levará a outra, sendo possível traçar a árvore iniciática até o fundador da Tradição.

Todas as Tradições são unidas por um laço de juramento que impede seus iniciados de revelar os seus segredos e rituais para pessoas que não iniciaram nela. Às vezes tais votos incluem também a proibição de revelar a identidade dos membros da Tradição.

Cada Tradição possui um Livro das Sombras que é comum a todos os membros do grupo contendo seus rituais, histórias e práticas. Apesar de não ser uma regra geral, às vezes o Livro das Sombras pode ser parcialmente ou totalmente cifrado para que somente pessoas verdadeiramente iniciadas na Tradição possam interpretá-lo.

Se você se sentir atraído a uma Tradição, explore-a. Procure conhecer ao máximo o que puder sobre ela e então procure um Coven legítimo desta Tradição para ser iniciado.

1734, Alexandrina, Algard, Diânica, Georgina, Eclética, Feri, Gardneriana, Hereditária, Seax-Wica ou Wicca Saxônica. Conheça um pouco melhor algumas das principais Tradições da Arte na Wicca.

Coven Wicca

Nenhum comentário:

Postar um comentário